Certidão da Corregedoria Geral da Justiça – Cartórios Extrajudiciais da Capital

R$65,00

Todos os Oficiais de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Tabeliães de Protesto, Notas, Registro Civil bem como endereço e Responsável

Prazo de envio:  24 a 48 horas

Certidão Eletrônica Formato Digital – pode ser enviada por e-mail, whatsApp, imprimir ou salvar

  • Selecione a pesquisa por CPF ou CNPJ
    Colocar o Número do CNPJ*

Você está em um ambiente seguro!

  • Menor Prazo de Entrega
  • Avaliações 100% Positivas
  • Qualidade do Atendimento
Checkout Seguro

Certidão emitida pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo onde informa todos os: Oficiais de Registro de Imóveis, Oficiais de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica, Tabeliães de Protesto de Letras e Títulos, Tabeliães de Notas Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais Endereço completo e Responsável

Prazo de entrega: 24 a 48 horas

Documentos necessários: Número do CPF ou CNPJ

Finalidade: Concorrência Pública

Órgão Emissão: TJSP

O que consta na Certidão da Corregedoria Geral da Justiça?

A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA – DICOGE 1 CERTIFICA, atendendo solicitação formulada por — , inscrita no CNPJ sob nº 00.000.000/0001-00, para fins de CONCORRÊNCIA PÚBLICA/LICITAÇÃO PÚBLICA/OUTRAS FINALIDADES, a existência na Comarca de São Paulo das seguintes Unidades Extrajudiciais:

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

  • OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS
  • OFICIAIS DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOA JURÍDICA
  • TABELIÃES DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS
  • TABELIÃES DE NOTAS
  • OFICIAIS DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

Certidão de Cartórios Extrajudiciais da Capital

Emitida pela Corregedoria Geral da Justiça, atesta quantos e quais são os cartórios extrajudiciais da Capital e do Interior, seus respectivos endereços e responsáveis. O solicitante pode optar por certidão abrangendo cartórios da Capital ou do Interior do Estado de São Paulo.

Outras Certidões normalmente solicitadas:

Atribuições da Corregedoria Geral da Justiça

Compete à Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo a fiscalização e orientação dos serviços extrajudiciais de notas e de registros públicos, a fim de que sejam prestados com agilidade, eficiência, segurança jurídica e qualidade.

Todas as pessoas necessitam dos préstimos de tais serviços. Pois todos nascem e a prova de que existimos é o assento no Registro Civil das Pessoas Naturais.

Muitos se casam e o assento de casamento é lavrado na mesma serventia. E a espécie humana é finita, ou seja: todos morrem.

O assento de óbito é o serviço que o Registro Civil das Pessoas Naturais presta à família do morto, para que se possa provar a sua partida. Além disso, os Tabelionatos são encarregados de exteriorizar a vontade das pessoas que pretendem celebrar negócios jurídicos.

Desde a compra e venda, até à procuração conferida a alguém para atuar em nome alheio. Do reconhecimento de firma à lavratura do testamento. Uma função que o tabelião exerce com proficiência é o aconselhamento de todos os que pretendem uma solução jurídica para um problema.

Esclarecimentos

Essa orientação é valiosa porque esclarece os necessitados de norte jurídico e também porque reduz o excesso de processos judiciais que tramitam pelos mais de cem tribunais do Brasil em sua estrutura complexa de quatro instâncias.

Mas há também o Tabelionato de Protestos, o Registro de Títulos e Documentos, o Registro Civil das Pessoas Jurídicas, o Registro de Imóveis, que confere segurança jurídica à propriedade, um dos mais prestigiados dentre os direitos fundamentais.

Formulário de Contato 


Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Certidão da Corregedoria Geral da Justiça – Cartórios Extrajudiciais da Capital”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *