2ª Via Notificação de Lançamento do IPTU Capa ou Espelho

R$50,00

Documento que contém informações sobre o imóvel junto a prefeitura de São Paulo. Conhecido como Capa, Espelho ou Notificação de Lançamento do IPTU.

Documentos Necessários:

  • Número do IPTU (Setor Quadra Lote – SQL)
  • Ano

Prazo de envio: 24 Horas – Formato Digital

Você está em um ambiente seguro!

  • Menor Prazo de Entrega
  • Avaliações 100% Positivas
  • Qualidade do Atendimento
Checkout Seguro

Índice

A 2ª Via Notificação de Lançamento do IPTU ou Capa do IPTU, também conhecido como Espelho do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um documento emitido pelo município que apresenta informações sobre o imóvel, como endereço, área construída, valor venal e valor do imposto devido.

É necessário para quem possui um imóvel urbano pagar o imposto anualmente. Geralmente é entregue junto com a guia de pagamento, se por acaso teve a notificação extraviada ou perdeu podemos auxiliar na obtenção da 2ª via.

IPTU – Notificação de Lançamento (2ª via) Notificação de Lançamento disponível para exercícios a partir de 2000.

Espelho do IPTU

Espelho do IPTU

Descrição: 2ª Via do Espelho do IPTU é o documento que contém às informações de um determinado imóvel registradas no Cadastro Imobiliário Municipal.

CAPA do IPTU

A 2ª Via da Capa do IPTU é comum que seja solicitado para questões relacionadas a cartório, como transferência de propriedade, avaliação de imóveis, entre outras.

E, possível solicitar tudo de forma omline no municipio de São Paulo agilizando o procedimento, oferecendo uma forma rápida para obtenção.

Isso tem o objetivo de facilitar o acesso do contribuinte ao documento e tornar o processo mais eficiente, além de beneficiar a população, corretores de imóveis, cartórios de registro e construtoras.

Emissão da 2ª via da Notificação de Lançamento do IPTU. Importante também sempre consultar a Certidão negtiva de IPTU para saber se está tudo ok referente a débitos de tributos imobiliários

Notificação de Lançamento

A Emissão da 2ª via da Notificação de Lançamento do IPTU é um documento emitido pelo município que contém as mesmas informações da notificação original, incluindo o endereço do imóvel, o número de inscrição do imóvel no cadastro do município, o valor venal do imóvel e o valor do imposto devido.

É importante observar que, além de possibilitar o pagamento do imposto, a 2ª via também permite que o contribuinte verifique se as informações contidas no documento estão corretas e, caso haja alguma desconformidade, possa manifestar a sua insatisfação junto ao órgão responsável pelo arrecadamento do imposto.

Para solicitar a 2ª via da Notificação de Lançamento, o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do município ou, em alguns casos, poderá fazer a solicitação através dos sites oficiais do município. é importante que o contribuinte guarde essa notificação pois é necessária para comprovar o pagamento do imposto e evitar futuros problemas legais.

É emitida pela Prefeitura do municipio que o imóvel está cadastrado.

Conclusão

É importante que o contribuinte verifique essas informações com atenção, pois a existência de benefícios fiscais pode afetar o valor do imposto devido. Por exemplo, se o imóvel estiver cadastrado como imune, o contribuinte não precisará pagar o IPTU. 

Já se o imóvel estiver cadastrado com isenção, o contribuinte poderá ter direito a um desconto no valor do imposto devido.

Além disso, na 2ª via Notificação de Lançamento IPTU também exibe as datas de vencimento dos pagamentos do imposto, bem como as informações sobre os juros e multas aplicáveis em caso de atraso no pagamento do IPTU. Isso é importante para que o contribuinte possa planejar seus pagamentos e evitar problemas futuros.

Portanto, é fundamental que o contribuinte verifique com atenção todas as informações contidas na Notificação de Lançamento, Capa ou Espelho do IPTU, especialmente as informações sobre benefícios fiscais, datas de vencimento e valor do imposto devido, para garantir que o imposto esteja sendo pago corretamente e evitar problemas legais futuros.

Perguntas frequentes - FAQ​

Pode ser solicitada em casos de divergência no valor do imposto devido ou em caso de erros no cadastro do imóvel, como endereço ou dados do proprietário, não recebimento, extravio ou perda.

Para solicitar a 2ª via Notificação de Lançamento / Capa ou Espelho do IPTU será necessário:

  • SQL – Setor Quadra Lote / Número do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)

Na cidade de São Paulo pode solicitar a busca do número do contribuinte basta informar:

  • Endereço completo do imóvel

Dos exercícios de 2000 e até hoje

  • Informar o número do cadastro do imóvel
  • Ano exercício da notificação a ser emitida

Pode sim! Através do nosso site, por E-Mail, Formulário de contato  ou se preferir através do nosso WhatsApp

Basta informar o Número o do Contribuite e o ano que deseja consultar.

 

Para fazer o pedido da certidão é fácil e rápido:

  1. Acesse o site www.certidaonc.com.br;
  2. Localize o menu certidão, em seguida escolha a opção pedido de certidão;
  3. Siga as instruções do site.

Informação adicional

Cidade

Capital, São Paulo – SP

Documentos Necessários

Número do IPTU

Formato

Documento assinado eletronicamente, Documento Digital em PDF

Órgão Emissor

PGM, PMSP, Prefeitura do Município de São Paulo, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Licenciamento – SEL, Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL

Prazo de Validade

30 dias contados da data da emissão

Solicitação

O documento pode ser solicitado através de nosso site, WhatsApp, página de contato ou telefone

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “2ª Via Notificação de Lançamento do IPTU Capa ou Espelho”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *